A Marinha sul-coreana recebeu nesta sexta-feira (13) seu primeiro submarino capaz de disparar mísseis balísticos, Dosan Ahn Chang-ho (SS-083), para fazer frente a ameaça submarina por parte da Coreia do Norte, dotados de armas nucleares.
+ Conheça um pouco mais sobre o mundo das ‘Líderes de Torcida’ com a famosa modelo e Dj Kalyssa Alynn
+ Modelo Marissol Pedroza é o furacão Kiarablay que está arrebatando os internautas
+ Assistente do Batman, Robin se assume bissexual em nova edição de quadrinho
Para sua recepção, a Coreia do Sul organizou uma cerimônia de inauguração de seu submarino a diesel de 3.000 toneladas, um projeto nacional, na ilha de Geoje (sul), disseram autoridades militares em um comunicado.
O SS-083 mede 83,5 metros de comprimento e 9,6 metros de largura e pode ficar submerso por 20 dias.
Equipado com seis tubos de lançamento verticais que podem disparar mísseis balísticos, entrará em operação a partir de agosto de 2022, disse a Marinha.
A Coreia do Norte, que há anos desenvolve mísseis balísticos mar-superfície, apresentou em janeiro deste ano quatro mísseis com ogivas em um desfile militar na presença de seu líder, Kim Jong-un.
Foto = Laboratório de Fotografia de Defesa da Coreia / Diário de Defesa da Coreia
Geoje, Província de Gyeongsangnam-do | 13 de agosto de 2021
Os membros da tripulação em 13 de agosto fazem uma saudação na cerimônia de entrega, aquisição e comissionamento do submarino Dosan Ahn Chang-ho (SS-083) da Marinha da República da Coreia (SS-083) no estaleiro Okpo de Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering em Geoje, Gyeongsangnam -do Province.
A embarcação é a primeira do país na classe de 3.000 toneladas projetada e construída com tecnologia nacional.